A Minha Rua
 
 
Você está aqui:

Economia Local

  
O sector primário tem pouca expressão nesta Freguesia. No entanto, ainda se praticam as actividades agrícolas e piscatórias.

A nível do sector secundário salienta-se o Turismo, a principal fonte de riqueza da região, e algumas unidades industriais.

O sector terciário é dominado por alguns restaurantes, cafés, bares, um posto médico da A.R.S., uma policlínica, uma clínica dentária privada, uma para-farmácia, uma farmácia, um laboratório de análises clínicas e um oculista. Para o abastecimento regular da população residente existem os estabelecimentos considerados essenciais.
 
No capítulo da acção social, salienta-se a Fundação Manuel Francisco Clérigo. Esta Fundação, sediada em São Martinho, tem em funcionamento uma creche (com capacidade para 35 utentes); Ensino Pré-escolar (com capacidade para 75 utentes); Centro de Actividades de Tempos Livres (com capacidade para 80 utentes); Centro de Dia (com capacidade para 40 utentes); Lar de Idosos (com capacidade para 43 utentes); Centro de Convívio (com capacidade para 15 utentes); Apoio Domiciliário (com capacidade para 42 utentes); Bolsas de Estudo e Transportes Escolares.

A nível de ensino, a Freguesia de São Martinho do Porto possui uma escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e uma Escola do Ensino Básico 2,3 com Secundário.

A Casa da Cultura José Bento da Silva dispõe das seguintes actividades: Pintura Infantil e Sénior, Bordados, Português para estrangeiros, Inglês Infantil, Iniciação Musical, Xadrez, Ballet, Danças Latinas, Chi Kung e Ginástica Sénior. 

 
Copyright © 2009 Junta de Freguesia de São Martinho do Porto